IS:Foundation Ian Somerhalder

 

                                                                    ENTREVISTA TRADUZIDA

Abaixo, a tradução da entrevista com o Ian que foi publicada na revista Blindfold, cujos Scans foram publicados mais cedo aqui no site. O Ian responde perguntas sobre a Ian Somerhalder Foundation, fala sobre como administra o tempo entre os compromissos da carreira de ator com o seu trabalho na fundação e diz onde ele acha que a ISF vai estar daqui 10 anos. Vale a pena ler e refletir sobre os problemas que o nosso planeta vem enfrentando. E, como diz o Ian, “Nós somos a mudança que queremos ver”.

IAN SOMERHALDER:
Fazendo a diferença

 Ator, diretor, modelo, e agora é membro da lista de pessoas mais sexies em qualquer idade da revista People, aos 33 anos, a estrela de Vampire Diaries Ian Somerhalder é, sem dúvidas, uma das celebridades mais quentes do momento. O nativo de Covington, L.A., começou sua jornada aos 10 anos com trabalhos de Modelo, indo para Nova York e aparecendo nas páginas de propaganda da Dolce & Gabbana, Calvin Klein e Versace.

Felizmente para Ian, e para o resto de nós, ele percebeu logo que sua verdadeira paixão era atuar. Atualmente estrelando o drama popular da CW, The Vampire Diaries, Ian prova que ele é bem mais do que apenas um rosto bonitinho. Depois do vazamento de óleo em Deepwater Horizon em 2010, Ian começou a falar publicamente sobre sua conscientização do que esse vazamento poderia causar no delicado ecossistema da Costa do Golfo e nas pessoas que viviam e trabalhavam por lá. Tendo passado vários verões nadando, navegando e pescando nessas águas, Ian sente uma forte conexão pela área, suas pessoas e sua cultura local. Depois do vazamento, Ian foi citado enquanto dizia que ele estava preocupado com aqueles que talvez não fossem capazes de alimentar suas famílias ou manter seus trabalhos e sobre o enorme impacto na flora e fauna da área.

Enquanto o conhecimento de Ian crescia, ele começou a fazer uma série de discursos públicos sobre a devastação e como as outras pessoas poderiam se envolver no processo de limpeza. No final de 2010, Ian anunciou para seus fãs que ele estava no processo de lançar a Ian Somerhalder Foundation (ISF), uma organização que focaria em esforços para a conservação Global envolvendo negócios, agentes governamentais e o mais importante: a juventude.

Blindfold Magazine intrevistou Ian sobre a ISF e perguntou para ele sobre a missão da fundação, seu futuro, e sobre como ele gerencia o tempo para dar conta de seus trabalhos na carreira e sua paixão pela conservação global. Aqui está o que ele tem para dizer:

 

Blindfold Magazine (BFM): Você tem dito que a tragédia do vazamento de óleo em 2010 e o devastação da Costa do Golfo foi o que te empurrou para essa ação. Foi o que deu o ponta pé inicial para a ISF. Antes desse desastre, você dava importância sobre a magnitude dos problemas que afetam o meio ambiente? Se sim, você já esteve envolvido em algum trabalho de conservação antes?
Ian Somerhalder (Ian): Desde cedo, minha mãe tem colocado em mim a “sensibilidade” do mundo ao meu redor. Embora o vazamento de óleo tenha providenciado o maior movimento da ISF, eu sempre tenho procurado por oportunidades de cuidar de animais de rua e ajudar a conservar áreas que afetavam mais diretamente à mim e à minha família. Agradecidamente, o vazamento de óleo abriu meus olhos para o fato de que todos nós dividimos o mesmo quintal e o mesmo processo biológico. Essa mudança de mentalidade dá inspiração em todos nós da ISF.

BFM: Parte da missão da Fundação é trazer pessoas e entidades variadas envolvidas em conservação para trabalharem juntas. Como exatamente a ISF está conseguindo isso, o recrutamento de pessoas e agências para agir como uma força unida na luta contra a destruição ambiental?
Ian: A ISF incentiva todo mundo a se envolver. Cada voz tem a capacidade de fazer a diferença. Temos crianças de 5 anos que estão envolvidas e pessoas de todos os lugares do mundo, incluindo a Austrália, China e Trindade e Tobago criando grupos da ISF no Twitter e estabilizando projetos que afetam seu meio ambiente local e o mundo como um todo. Nossos voluntários são de toda parte do mundo, desde a Austrália até a América do Sul. A internet é uma coisa que nos tem providenciado a oportunidade de nos conectarmos com o mundo inteiro para conversar, fazer planos, mudar e inspirar uns aos outros. Todo mundo se conecta e encontra coisas em comum que são catalisadores para idéias e inspirações.

BFM: O site da ISF pede para que jovens se juntem na missão da conservação global assinando para ser parte da Juventude Catalisadora, que envolve a criação e a inclusão em projetos que vão ter impacto direto na mudança para um mundo melhor. Quais outros esforços estão sendo feitos pela fundação para encorajar a juventude em causas ambientais?
Ian: A nossa juventude, hoje, é extremamente capaz. Crianças de 5 anos de idade são educadas sobre a nossa atual situação ambiental e elas conhecem os fatos melhor do que nós, adultos. O que é mais brilhante ainda, é a habilidade que eles tem de simplificar. Os adultos tendem a complicar com histórias do passado e falhas. Os adultos focam nas razões pelas quais as coisas NÃO PODEM ser feitas. Os jovens vêem através de todas essas complicações.  Mas embora eles tenham essa notável habilidade de ter visão, eles não têm apoio para navegar nos canais que os adultos criaram.  Algumas dessas crianças têm idéias e inovações fenomenais, mas apenas não sabem por onde começar. Nós esperamos providenciar as ferramentas para ajudá-los.

BFM: Como as doações estão sendo usadas?
Ian: Como na maioria das organizações, nossas doações vão para vários programas e pesquisas das quais nós somos apaixonados, mas um dos programas que eu mais amo é o programa da juventude. Nossos jovens são vitais para a mudança do mundo. Eles são mais capazes, criativos e inteligentes do que nós costumamos dizer que são. Na Empoweresque (o evento da ISF que aconteceu em outubro passado, em Atlanta) nós patrocinamos uma competição para jovens e crianças descobrirem um problema e descobrirem, também, uma solução para esse problema. Agora, nós vamos pegar essas propostas e ajudar uma dessas crianças a seguir essas idéias para ver a diferença que sua voz pode fazer. Outra iniciativa que nós tivemos esse ano com as doações foi proteger hectares de floresta através do “Lost Three, Felt Here” com a Conservação Internacional. É um projeto maravilhoso e apenas 15 dólares pode proteger um hectare de floresta. Nós enfatizamos o espírito de colaboração e encontramos fins úteis para as doações, para que toda a família ISF possa ver e sentir as mudanças que nós estamos fazendo juntos.

BFM: Você tem sido a voz ativa dos Direitos dos Animais ultimamente. Fora todos os esforços de conservação em que sua fundação está envolvida, os direitos dos Animais têm um lugar especial em seu coração?
Ian: Os animais definitivamente tem um lugar especial no meu coração e eu tenho sido abençoado por ver em primeira mão a interconectividade das espécies e o quão vital eles são para o nosso planeta. Nenhuma experiência explica isso melhor do que a minha recente viagem para Trindade e Tobago, onde eu assisti uma ninhada de tartarugas  ir rastejando até o oceano. A sobrevivência dessas tartarugas têm um efeito massivo no ecossistema de escalada das espécies – até mesmo para os peixes que nós consumimos. Nós, da ISF, também focamos nos problemas de crueldade com os animais, incluindo nosso trabalho para leis mais rigorosas contra a crueldade com os animais depois de um horroroso incidente em British Columbia, onde cães de Trenó eram brutalmente assassinados devido à uma queda no turismo. Com objetivos de proteger todas as criaturas vivas, nós visamos proteger o habitat e a conservação da nossa vida selvagem enquanto, simultaneamente, trabalhamos em iniciativas como contra o abate de cavalos.

BFM: Com a sua carreira em alta e todos os deveres que você tem como ator, como você encontra tempo para se manter envolvido com a ISF? O que mais (além de fundador) é papel seu na fundação?
Ian: O aspecto mais maravilhoso na ISF é que em sua essência, nós somos coletivos. A verdadeira riqueza por trás da ISF é a coleção de paixões, forças e comprometimento oferecidos por TODAS as pessoas envolvidas. Quando estamos criando estratégias para projetos, nós fazemos isso como um time.  Recentemente, na nossa última reunião, nós todos passamos três dias juntos trabalhando em projetos, necessidades e planos. Mais importante, a grande maioria das pessoas dentro da fundação, os voluntários, contribuíram com a agenda de reuniões e com os projetos. Então, para responder sua pergunta, eu tenho o mesmo papel que todo mundo tem. Eu sou um ser humano comprometido que quer ver mudanças e eu sei que eu não posso fazer isso sozinho, e que na diversidade de pensamentos, existe a solução para os problemas que encaramos.

BFM: Você tem a intenção de fazer uma parceria com outras celebridades que dividam a mesma paixão pelo meio ambiente?
Ian: A ISF está, continuadamente, explorando por portas abertas atrás de parcerias pequenas ou grandes. Seja você uma celebridade, um político ou uma criança de uma cidade pequena querendo fazer a diferença, nós queremos ouvir sua voz! Nós sempre estamos em busca de cultivar relacionamentos onde nós possamos trabalhar juntos para fazer com que mudanças aconteçam – pequenas ou grandes – porque todas elas contribuem para abranger o mundo em que vivemos.

BFM: Com tantos problemas importantes afetando o meio ambiente e o bem-estar do planeta, você já se sentiu oprimido pela grandiosidade disso tudo?
Ian: Acho que o melhor jeito de confrontar a grandiosidade dos nossos problemas é nos mantermos informados e sempre buscar oportunidades de colaborações, inovações e mudanças no nosso mundo. Já que você mesmo é seu próprio mundo, também é importante prestar atenção nas escolhas que você faz no seu dia-a-dia e refletir se essa é a mudança que você quer ver. E, claro, há vários problemas no mundo, mas para cara problema existe uma pessoa esperando para se envolver e inventar uma solução. Eu sou cercados de pessoas que fazem as mudanças acontecerem através da ISF. Quando eu vejo seus esforços com projetos que eu nunca tinha ouvido falar antes, eu fico esperançoso de que nós estejamos nos movendo na direção certa e que nós vamos ser a mudança que queremos ver no mundo.

BFM:  Quais as pequenas coisas que você faz no seu dia-a-dia para apoiar os objetivos de parar a destruição do planeta e seus animais?
Ian: Há tantas coisas. O que me deixa maravilhado é o impacto de algo tão simples como fechar a torneira quando você está escovando seus dentes. Uma torneira comum derrama, em média, quatro galões de água por minuto e se você deixar a torneira aberta, é o equivalente a 12,000 galões de água por ano. Coisas simples como essas são geralmente esquecidas. Outro exemplo é a escolha de reultilizar garrafas plásticas. Isso faz com que incontáveis garrafas plásticas acabem nos lixos. A cada ano, nós enchemos caminhões de lixo o suficiente para formar uma linha que teria a extensão de meio caminho da Terra até a Lua!  Sério, quanto mais as pessoas refletirem sobre seus atos diários como consumidor e membro de uma sociedade, mais óbvio isso torna que as escolhas que nós fazemos refletem no resultado do Planeta.

BFM: Se você pudesse sentar-se na beira de uma fogueira e conversar com alguém da História, quem seria? Qual pergunta você gostaria que essa pessoa respondesse?
Ian:  Existiram tantas pessoas maravilhosas na História que fizeram contribuições enormes para o mundo e para a sociedade, assim como inúmeros indivíduos que levaram uma vida fascinante. Contudo, eu sou bem focado na importância da pessoa em si mesma. Não existe ninguém como você no mundo e nem nunca existiu. É importante apreciar sua singularidade e cultivar suas forças distintas para fazer o melhor das suas habilidades, enquanto procura jeitos de continuadamente melhorar como a pessoa que você é e quem você quer ser. Todo mundo pode ser a mudança que querem ver e, portanto, todo mundo deve se auto apreciar, apreciar sua essência, e o que vocês podem contribuir.

BFM: A ISF é muito nova ainda, parece estar apenas começando a crescer. Onde você vê a fundação daqui a 10 anos? Qual vai ser seu legado?
Ian: Uau…Daqui a 10 anos? Há tantas coisas que tem o potencial de serem realizadas nesse tempo. No meu mundo ideal, eu adoraria que o trabalho da ISF fosse feito. É um conceito estranho, mas o que uma organização como essa não quer ver é seus objetivos sendo inúteis. Pelo menos eu gostaria que a ISF continuasse sendo uma organização que apóia futuras gerações e que os dá voz e sustentação para fazer mudanças em suas vidas e no mundo como um todo. Nós começamos em uma direção positiva em termos de ajudar a educar, encorajar e unir pessoas de todos os lugares do mundo, e eu apenas gostaria de ver isso continuar e crescer.

Galeria: Scans da “Blindfold” e novas fotos da “Empoweresque”

A maioria das mulheres amarariam saber qual o cenáro que poderia, possivelmente, ter dois desses vampiros malvadões, Ian Somerhalder e Joseph Morgan, do sucesso da CW “The Vampire Diaries”, com os olhos vendados.

Dia 31 de Outubro foi uma ocasião especial para Ian Somerhalder enquanto ele celebrava seu primeiro evento de caridade em Atlanta para a Ian Somerhalder Foundation e aBlindfold, uma revista sobre pessoas e companhias fazendo coisas fora de suas rotinas, estava no local celebrando com um dos vampiros favoritos de Mystic Falls.

Abaixo, os scans da revista e algumas novas fotos da Empoweresque. Confira a tradução da matéria em breve aqui no Ian Lovers.

   

                             

Ian Somerhalder fala sobre a carreira de ator, sobre a ISF e sobre momentos memoráveis de 2011

Há muitas coisas que nós poderíamos dizer sobre Ian Somerhalder (Damon Salvatore) mas o ator de The Vampire Diaries coloca tudo tão sucintamente que nós realmente deveríamos deixar que ele falasse por si próprio.


Você talvez reconheça Ian Somerhalder, nativo de Louisiana, por seu papel como Damon Salvatore no seriado “The Vampire Diaries”. Ele também interpretou Boone Carlyle em “Lost”. Quando Ian não está ocupado filmando episódios para TVD, ele está ocupado salvando o planeta e suas criaturas. Sua paixão pelo mundo é tão forte, que ele criou sua própria fundação, da qual eu tenho sorte de fazer parte. Como parte do jovem time da fundação, eu tive o prazer de encontrar Ian. Ian não só é um ator fabuloso, como também é uma ótima pessoa com um enorme coração. Ian foi gentil o suficiente para reservar algum tempo de sua agenda extremamente lotada para responder algumas de minhas perguntas.

Eu: Quanto tempo você demora para decorar os roteiros de cada episódio de TVD?
Ian:
 “Por sorte, decorar o roteiro não demora tanto tempo! Parece que eu fui abençoado com algum tipo de memória fotográfica que é uma mão na roda no meu trabalho. A parte que realmente me toma algum tempo é decifrar o roteiro de modo que me faça sentir conectado aos instintos, palavras, ações e linguagem corporal de Damon. Eu vou gastar horas com a minha fenomenal técnica de atuação, Ivana Chubbuck, indo através do roteiro e me familiarizando com todas as nuances em cada um dos relacionamentos de Damon e todo o subtexto que flutua entre as linhas.”

Eu: Seus fãs amariam te ver em um filme. Você acha que eles vão poder ter essa chance em breve?
Ian: “Vamos esperar que sim! Eu me sinto tremendamente grato todo dia por respirar a vida dentro da complexidade que Damon é, mas como ator, eu vivo para encontrar amplas oportunidades de superar minhas barreiras dentro do meu ofício. Cada filme onde eu sou sortudo o suficiente de fazer parte, eu aprendo algo. Enquanto eu exploro as camadas e problemas de cada personagem, eu mergulho mais fundo dentro da minha própria subconsciência e descubro mais coisas sobre mim mesmo.”

Eu: Há alguém no set de filmagens que é conhecido por fazer travessuras? Se sim, qual foi a travessura mais engraçada?
Ian:
 “Oh, todos nós fazemos isso! Quando você tem um programa que é filmado todos os dias e as vezes essas filmagens se estendem até a noite, você tem que manter o espírito vivo.  Por sorte, nosso elenco e equipe são realmente próximos e nós dominamos a arte do humor. Todo dia quando eu chego nos estúdios, eu espero pra ver quem é que vai aprontar. Não me entenda errado, nós trabalhamos com afinco e nos preocupamos muito com o trabalho, mas as brincadeiras nos mantém com os pés no chão. Recentemente, eu fui pego numa brincadeira que envolvia uma cena de nudismo…algumas fitas dupla-face…e um par de orelhas de elefantes…Vamos parar por aí…”

Eu: Durante o intervalo de verão, você viaja muito para diferentes países, indo para convenções e encontros de fãs. Você tem um lugar particularmente favorito para visitar?
Ian:
 “Eu não posso dizer que eu tenho um favorito absoluto já que cada experiência é única, mas eu posso dizer que eu amo viajar e encontrar todas as pessoas maravilhosas que apóiam o seriado. Sem dúvida, eu me sinto um cara de sorte tendo a oportunidade de mergulhar dentro das culturas e características de todos esses países diferentes e de me conectar com as pessoas que me dão forças todos os dias com mensagens de amor e encorajamento. Cada viagem que eu faço, eu encontro pessoas que eu nunca vou esquecer e trago para casa algumas histórias que eu vou me lembrar para sempre”.

Eu: Eu sei que, fora atuar, há algo que tem um lugar especial em seu coração. Você pode nos falar um pouco sobre isso?
Ian:
 “Mais ou menos um ano atrás, algo realmente mágico aconteceu: o nascimento da Ian Somerhalder Foundation, que começou com a minha necessidade desesperada de ver uma mudança no mundo. Em nenhum momento,vozes unificadas emergiram para formar os grupos da ISF. Agora, mais de 350 grupos liderados por jovens estão orquestrando as iniciativas ambientais e vendo suas visões pelo planeta. Eu estou tão orgulhoso e honrado de ser parte dessa família ISF. A IS Foundation não apenas tem um lugar especial em meu coração, como também me dá esperanças todos os dias, que nós – especialmente nossos jovens – podemos ser a mudança que queremos ver no planeta e proteger a vida em todas as formas.”
Eu: A ISF sempre está trabalhando em alguma coisa legal. Existe algum projeto que você está particularmente animado por estar envolvido?
Ian:
 “Sempre tem projetos florescendo dentro da ISF, então eu constantemente tenho uma razão para estar animado! Nós recentemente demos nossa primeira grande festa em Atlanta (“Empoweresque”) e eu fui finalmente capaz de ver alguns dos belos rostos que sempre me ajudam com essa fundação. Agora, um dos projetos que nós estamos focando no Earth Summit 2012, também conhecido como Rio+20. Nós estamos colaborando com mentes similares e grupos para utilizar as mídias sociais como uma ferramenta para encorajar Líderes Mundiais a atenderem essa importante conferência. Nós também estamos recrutando jovens voluntários para cinco importantes forças-tarefa: Economia Verde, Objetividade, Facilitação, Governança pela Sustentabilidade e Mobilização. Enquanto a ISF têm trabalhado em tantos projetos em seu primeiro ano, essa é uma das maiores campanhas que a ISF tem feito até agora. Estamos cheios de emoção sobre os resultados dessa colaboração! Nós também temos algo na manga para o próximo ano que nós ainda não podemos revelar, mas nós podemos garantir que vai ser uma semana verdadeiramente incrível…”

Eu: Qual é o seu momento memorável de 2011?

Ian: “Uou…tanta coisa aconteceu em 2011. Desde filmar The Vampire Diaries, até encontrar e interagir com os fãs, o primeiro ano da ISF, e encontrar voluntários que se importam com o planeta e suas criaturas tanto quanto eu. Eu também tive a oportunidade de me relacionar com pessoas realmente memoráveis que me impressionaram bastante. Em fevereiro, eu tive a honra de receber um convite para falar no Deepak Chopra’s Sages & Scientists Symposium. Só de dividir o mesmo oxigênio com essas mentes brilhantes, eu me senti enriquecido espiritualmente e mentalmente. Esse esclarecimento foi muito bem pontuado na viagem que eu fiz para o Zimbabue para visitar, documentar e estudar com Allan Savory e seus conceitos de Gestão Holística. Eu absorvi o máximo que eu pude das pessoas que eu encontrei lá e na África e carreguei isso comigo quando eu fiz um discurso perante o Congresso nos Estados Unidos. Realmente, quando eu olho para 2011, eu não sinto nada além de humilhado por todas essas vozes inspiradoras que eu ouvi e por todas essas pessoas incríveis que eu conheci.” 

Entrevista com Ian Somerhalder durante a Empoweresque

Confiram abaixo uma entrevista feita com o Ian durante o evento da Ian Somerhalder Foundation.

Há algum tempo atrás, a jornalista Carina MacKenzie visitou os estúdios de The Vampire Diaries e fez algumas entrevistas com os atores da série. Abaixo, está a entrevista que ela fez com o Ian. Ele fala sobre ter Anna e Vicki de volta ao seriado e sobre a festa da ISF. Confiram a transcrição:

Carina: Você me disse uma vez que o seu episódio preferido de TVD foi aquele onde você e a Kayla (Ewell, a Vicki) estavam dançando. Agora que a Kayla e a Malese (Jow, a Anna) estão de volta ao seriado, você gostaria de ter outras cenas assim?
Ian: É ÓTIMO ter a Kayla de volta. Eu tive que fazer uma cena com  a Malese onde ela era uma fantasma, então, tipo, ela estava lá, mas ao mesmo tempo não estava…Por que ela estava lá, na minha frente, e eu tinha que agir como se ela não estivesse. Foi bem divertido.  É ótimo tê-las de volta. E eu me lembro daquilo. Foi um ótimo episódio, eu dançando só de cueca com a Kayla… Cadê dias como aquele para Damon?

Carina: Ele meio que se apaixonou…
Ian: Kevin, Julie, por favor…

Carina: Eu me lembro que, na primeira temporada, eu te encontrei no Teen Choice Awards, e eu me lembro que você foi nomeado como melhor vilão e esse ano, Joseph Morgan foi o nomeado…
Ian: É por que ele tem as melhores falas! (Risos)

Carina: Agora que Damon não é mais o “melhor vilão”, o que você acha que levou Klaus a ser o melhor vilão?
Ian: Elena.

Carina: Mas mesmo antes de Elena, ele (Damon) não era tão malvado assim, certo?
Ian: Do que você está falando? Ele era BRUTAL! Ele era terrível! Sabe esses gatos que brincam com os ratos só para vê-los machucados? No episódio Piloto, o primeiro, onde…na verdade eu acho que nem foi no episódio piloto…onde haviam uns campistas, e Damon pegou o namorado da garota, subiu com ele para o alto de uma árvore e depois o jogou morto, coberto de sangue, em cima do carro dela…

Carina: Você acha que Damon vai voltar à nesse nível de maldade?
Ian: Eu consigo ver Damon voltando, sim, para esse nível de crueldade. Ele não vai conseguir suportar essa coisa de ‘bom moço’ por mais uns oito episódios.  Novamente, tem a montanha-russa, o  puxa-e-empurra, o bom e o mau, você tem que ter os dois lados. Eu quero dizer, Damon tem que ser bom e altruísta, Stefan tem que ser mal e sem coração.  Talvez isso mude às vezes.

Carina: Durante as próximas 12 temporadas de The Vampire Diaries? (Risos)
Ian: Durante as próximas 50 temporadas de The Vampire Diaries! É como Degrassi (uma série de TV americana que existe há mais de 30 anos). Imagina só!

Carina: Na temporada passada, a gente ficou meio sem saber o que aconteceu com a Andie Star, repórter do Action News. Nós vamos vê-la nessa temporada?
Ian: Sim, vocês vão ver Andie Star. Nós amamos a Andie Star. Ela é tão maravilhosa! Ela é engraçada e bonita…Andie Star faz Damon feliz.

Carina: Eu também queria te perguntar sobre o evento da ISF (Ian Somerhalder Foundation). O que as pessoas podem esperar disso?
Ian: Vai ser divertido. Quero dizer, quando Kim Klingler (diretor executivo da ISF) disse que nós iríamos fazer uma festa de Halloween para o evento, eu sorri. Quero dizer…eu odeio pedir o dinheiro das pessoas, mas eu não ligo de pedir o dinheiro para as pessoas com o intuito de fazer a diferença, com o intuito de ter um plano em mente. Mas sabe, qualquer coisa…sabe, funerais, você já foi para funerais onde, na verdade, eles estavam celebrando a vida de outra pessoa? É incrível! Eles na verdade estão celebrando essa vida. Eles deveriam estar lamentando. E eu acho que se deve juntar os fãs para ajudar o meio ambiente, os animais, a educação, todas essas coisas legais. É pra isso que serve o dinheiro. Então por que não celebrar isso? Por que não fazer uma festa? A vida deveria ser uma festa!

O ATOR E ATIVISTA IAN SOMERHALDER GANHOU O PRIMEIRO PRÊMIO POR SEU TRABALHO AMBIENTAL

O terceiro festival anual Carmel de filme e arte vai premiar seu primeiro “World of Good Award” para o ator e ativista Ian Somerhalder no dia 15 de outubro (sábado). O prêmio, concebido pelos fundadores do festival e criado pela famosa companhia de jóias Tiffany, vai estar premiando, a cada ano, um ator influente, diretores de cinema ou artistas que estão usando sua notoriedade para “fazer bons trabalhos”.

Mais conhecido por estrelar como “Damon Salvatore” no sucesso dramático da CW “The Vampire Diaries” e por seu papel como “Boone Carlyle” na aclamada série de drama “Lost”,Ian Somerhalderé a força conduzente por trás de uma fundação ambiental. Através da “The Ian Somerhalder Foundation (ISF)”, Somerhalder está mobilizando um exército de jovens pessoas que estão promovendo um caminho melhor para o planeta e suas criaturas.

Somerhalder diz que seu equipe vê o meio ambiente como um organismo interconectado onde não deve haver diferenciação entre todas as coisas vivas: árvores, rios, animais e humanos. Somerhalder desafia todas as outras organizações para trabalharem juntos para encontrarem soluções sustentáveis para os nossos problemas ambientais. Para mais informações, visite o site da ISF: www.isfoundation.com

O Festival de Arte e Filme de Carmel vai premiar Ian Somerhalder durante a festa dos Fundadores na manhã de sábado, dia 15 de outubro, na associação de artes Carmel. A festa, que é para Patronos do festival e apenas alguns convidados, é parte do festival público de cinco dias apresentando filmes independentes e arte contemporânea, assim como concertos de músicas, exibição de fotos, “Arte no Parque” e o “Encontros e Conversas”.